Ele vem por meio de divulgaçoes e Ilustrações Biblicas e Edificantes

Uma das Maneiras de Ajudar os Nossos Amados Irmãos na Fé

A MAIORIA de nós já passou por fases em que nos sentimos em necessidade — não necessariamente de dinheiro, mas de ânimo. Sentimo-nos desalentados, até mesmo profundamente deprimidos. No entanto, nessas ocasiões, é bem provável que tenhamos tido ao nosso alcance algo precioso que nos poderia fazer um grande bem. Esta “pedra preciosa” é o encorajamento.
Na Bíblia usa-se a mesma palavra grega para “encorajar” e para “consolar”. Ambas as palavras têm o sentido de dar coragem, força ou esperança. Portanto, é evidente que, quando nos sentimos fracos ou deprimidos, o que precisamos é de consolo e encorajamento. Onde podemos consegui-los?
A Bíblia garante-nos que Jeová é “o Deus de todo o consolo”. (2 Coríntios 1:3) Ela nos diz também que ‘ele não está longe de cada um de nós’. (Atos 17:27) Portanto, o consolo e o encorajamento estão disponíveis. Consideremos quatro campos gerais por meio dos quais Jeová dá encorajamento.
1º A maior fonte de consolo é ter uma relação pessoal com Jeová Deus
2º Por meio do estudo pessoal da Palavra de Deus.A Bíblia revela repetidas vezes que Jeová é “Deus misericordioso e clemente, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência”. (Êxodo 34:6; Neemias 9:17; Salmo 86:15) O desejo de consolar seus servos terrestres é uma parte intrínseca da personalidade de Jeová.
3º Na congregação cristã, as pedras preciosas do consolo e do encorajamento brilham nas suas muitas facetas. O apóstolo Paulo foi inspirado a escrever: ‘Persisti em consolar uns aos outros e em edificar uns aos outros.’ (1 Tessalonicenses 5:11) Como se pode encontrar consolo e encorajamento nas reuniões congregacionais? Principalmente, é claro, assistimos às reuniões cristãs para ser “ensinados por Jeová”, para receber instruções sobre ele e seus modos de agir. (João 6:45) Essa instrução se destina a encorajar e consolar. Lemos em Atos 15:32: “Judas e Silas . . . encorajaram os irmãos com muitas dissertações e os fortaleceram.”Se encontrasse pedras preciosas, será que as esconderia ou generosamente partilharia essa riqueza com outros? Tome por objetivo dar consolo e encorajamento aos irmãos na congregação. Se você edificar em vez de derrubar, elogiar em vez de criticar, falar com “a língua dos instruídos” em vez de com as ‘irrefletidas estocadas duma espada’, você poderá fazer diferença na vida dos outros. (Isaías 50:4; Provérbios 12:18) Deveras, é provável que encarem você como uma jóia — fonte de genuíno consolo e encorajamento!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.